De acordo com a Lei Federal nº 10.520/2002, que instituiu a...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: B
Fundamento decisivo: Lei nº 10.520/2002, art. 4º, V: "o prazo fixado para a apresentação das propostas, contado a partir da publicação do aviso, não será inferior a 8 (oito) dias úteis;" Como o enunciado cobra exatamente esse prazo mínimo no pregão, contado da publicação do aviso, a alternativa correta é a B.
- Se o enunciado indicar expressamente a Lei nº 10.520/2002, resolva pela regra dessa lei, mesmo que o tema tenha sido depois absorvido pela Lei nº 14.133/2021.
- Em questões de prazo licitatório, confira sempre três pontos do texto legal: ato inicial da contagem, quantidade mínima e se a contagem é em dias úteis ou corridos.
- Quando a alternativa correta depender de prazo específico, faça confronto literal com o dispositivo legal, sem substituir por prazos de outras modalidades.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A lei está até revogada.
como é que cobram uma lei revogada?
Prazo 8 dias úteis
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo