Existem inúmeras maneiras de fazer um planejamento de aula ...
1ª Coluna
(I)Identificação. (II)Conteúdo. (III)Metodologia. (IV)Organização. (V)Avaliação.
Enumere as lacunas abaixo de acordo com os tópicos acima:
2ª Coluna
(__)O planejamento de aula precisa trazer a maneira como será avaliada a construção do conhecimento. O professor precisa identificar se o conteúdo foi absorvido. Em caso negativo, é necessário fazer um reforço.
(__)Nesse passo é definir quais são os objetivos e o tema da aula. Os objetivos podem buscar conhecimento dos alunos ou ajudar no desenvolvimento de habilidades e mudanças de comportamentos ou atitudes.
(__)O que será apresentado aos alunos é muito importante. Mais do que a matéria em si com os conceitos, é preciso levar exemplos e informações que estejam próximos dos alunos para que eles consigam compreender melhor o tema.
(__)A forma como a aula será organizada deve estar clara no planejamento de aula. O professor precisa saber como conduzir o tema e apresentar as informações de forma clara e coerente.
(__)Os formatos utilizados em aula, os recursos didáticos e a estratégia das aulas devem ser pensados para chamar a atenção dos alunos. Saber o que utilizar e como apresentar isso é um dos pontos mais importantes do planejamento de aula.
Marque a alternativa CORRETA que corresponde a sequência de cima para baixo das lacunas acima.