Podemos descrever a condição de saúde, didaticamente, segun...
Podemos descrever a condição de saúde, didaticamente, segundo a soma de três planos: subindividual, individual e coletivo. A definição a seguir diz respeito a qual conceito de plano:
“Entende que as disfunções e anormalidades ocorrem em indivíduos que são seres biológicos e sociais ao mesmo tempo. Portanto, as alterações no processo saúde-adoecimento resultam não apenas de aspectos biológicos, mas também das condições gerais da existência dos indivíduos, grupos e classes sociais, ou seja, teriam dimensões individuais e coletivas. Segundo essa concepção, a condição de saúde poderia variar entre um extremo de mais perfeito bem-estar até o extremo da morte, com uma série de processos e eventos intermediários entre os dois”.