A prevalência de adultos com obesidade mórbida (IMC >40) ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2180181 Medicina
A prevalência de adultos com obesidade mórbida (IMC >40) aumentou a 6,3% da população adulta nos Estados Unidos e constitui a segunda principal causa de morte evitável. Sobre o tratamento cirúrgico da obesidade, analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. 
( ) IMC >40 kg/m2, IMC >35 kg/m2 em associação a comorbidades médicas, falha na terapia nutricional e comportamental, estabilidade psiquiátrica sem evidência de dependência ao álcool ou uso ilegal de drogas ilícitas são critérios de indicação de cirurgia bariátrica conforme as guias da American Heart Association (AHA), American College of Cardiology (ACC) e The Obesity Society (TOS).
( ) A síndrome de Prader-Willi e a impossibilidade de deambular são contraindicações para a realização de cirurgia bariátrica.
( ) Na técnica cirúrgica do bypass gástrico é preferida a abordagem retrocólica para evitar o risco de hérnia interna através do mesocólon transverso.
( ) A preservação do piloro, a diminuição da má absorção e a redução metabólica dos níveis de grelina são vantagens da gastrectomia parcial laparoscópica.
A ordem de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 
Alternativas