Numa instalação como biotério, é necessário realizar monitoramento sanitário para garantir a sanidade animal que,
consequentemente, reflete nos resultados dos experimentos. Um dos monitoramentos é o parasitológico, no qual são
aplicadas medidas de prevenção. É uma medida de prevenção: