O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q929755 Economia
No período que compreende 1930 até a década de 1970 no Brasil foram praticadas políticas econômicas estatais intervencionistas, visando o desenvolvimento econômico a partir de uma estratégia consagrada na literatura como “industrialização substitutiva de importações”.
Sobre essa estratégia, e considerando o caso específico da economia brasileira no período em tela, avalie as afirmativas abaixo:
1. Ao longo do processo de substituição de importações, a natureza da dependência externa da economia alterou-se, já que ela tornou-se qualitativamente mais dependente de importações, ao buscar internalizar os setores produtores de bens de consumo duráveis e bens de capital. 2. Apesar de a estratégia de industrialização valer-se de elevado protecionismo comercial, ao final do processo a economia brasileira apresentava um dos maiores estoques de investimento estrangeiro direto, dentre as economias em desenvolvimento. 3. Ao final do processo, a economia brasileira apresentava um elevado índice de desigualdade social, uma elevada taxa de inflação e uma dívida externa dentre as maiores das economias em desenvolvimento. 4. No período, a economia brasileira apresentou uma taxa média de crescimento de sua renda per capita menor que a do grupo de países considerados desenvolvidos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!