As interações medicamentosas são ações recíprocas dos componentes ativos dos medicamentos, causando
efeitos resultantes que podem ser benéficos, quando melhoram a eficácia terapêutica, reduzem seus efeitos adversos, ou prejudiciais, quando aumentam exageradamente os efeitos farmacológicos dos princípios ativos,
ou estes se antagonizam a ponto de anular, mesmo que parcialmente, seus efeitos terapêuticos. Com relação a
esse tema, selecione a opção incorreta.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência