A departamentalização é o processo de diferenciação
horizontal que consiste em agrupar tarefas, atividades e
colaboradores em unidades organizacionais para aumentar a
efetividade e exercer melhor coordenação. Nesse contexto, é
correto dizer que a departamentalização por processo apresenta
como vantagem: