Considerando-se as características do concreto e da argamas...
Considerando-se as características do concreto e da argamassa, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
( ) Caso o traço do concreto estipulado pelo responsável técnico da obra estiver muito consistente, o pedreiro poderá adicionar água, sem prévio aviso.
( ) Na obra, o volume de concreto a ser amassado por vez não deverá exceder o que se consegue com 100kg de cimento (dois sacos de 50kg), uma vez que quantidades maiores podem comprometer a homogeneidade e resistência do concreto.
( ) Deverão ser preparadas as quantidades de argamassa na medida das necessidades dos serviços a serem feitos em cada etapa, evitando-se, assim, o tempo de pega (endurecimento) antes do uso.
( ) O lançamento do concreto deverá ser feito logo após o amassamento, nas fôrmas previamente molhadas.