Considere o texto sobre a evolução do pensamento geográfico....
Durante toda a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX, por quase um século, o pensamento geográfico girou em torno de duas matrizes: a escola francesa e a escola alemã. A francesa define a geografia como o estudo das regiões e a outra como o estudo da diferenciação de áreas. No início do século XX, nos Estados Unidos, propõe-se o estudo das paisagens humanizadas, nascendo o que veio a se chamar de geografia cultural, talvez pretendendo fugir à dicotomia homem-meio ou vendo na cultura a resposta.
MOREIRA, R. Pensar e Ser em Geografia. São Paulo: Contexto, 2007, p. 64. Adaptado.
A escola alemã referida ao estudo da diferenciação de áreas tem como geógrafo principal: