Um estudo ambiental em uma comunidade ribeirinha, que depende da pesca de peixes carnívoros como
principal fonte de alimento, revelou a presença de altos níveis de mercúrio nos organismos dos moradores.
Esse metal, liberado por uma atividade garimpeira a montante do rio, foi encontrado em concentrações
crescentes à medida que se subia na cadeia alimentar aquática. O quadro clínico dos moradores,
caracterizado por problemas neurológicos e motores, sugere que houve uma exposição prolongada ao
mercúrio. O fenômeno ecológico que explica a alta concentração desse metal tóxico nos peixes consumidos
é:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X