No circuito mostrado na figura acima, os diodos são consider...
aplicada é senoidal. Considerando a disposição dos componentes no circuito e suas po- laridades, a saída
será uma tensãoComentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Alguém sabe fazer esta questão? Eu não entendi como faz...
Em cada semiciclo um capacitor é carregado até chegar a tensão máxima da fonte.
No semiciclo positivo, a fonte carrega o capacitor de cima.
No semiciclo negativo, a fonte carrega o capacitor debaixo.
Como os dois capacitores estão em série, a tensão entre os terminais do resistor é a soma das duas tensões.
Como os dois capacitores estão na mesma polarização. Basta somar as tensões.
A configuração dos diodos faz com que o sinal seja contínua, tendo apenas sinal positivo na saida.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo