Paciente, 39 anos, com diagnóstico de depressão maior,
em seguimento ambulatorial há 3 anos, já utilizou dois
antidepressivos de classes diferentes em doses terapêuticas adequadas, obtendo apenas resposta parcial. Atualmente, encontra-se em uso de duloxetina, 120 mg/dia,
e lítio, 900 mg/dia, mantendo melhora de cerca de 40%
dos sintomas, porém, ainda apresenta anedonia, fadiga
marcante e prejuízo funcional no trabalho.
Diante da persistência de sintomas e considerando-se a
disponibilidade da esketamina intranasal (Spravato®) no
Brasil, qual é a conduta correta para o caso?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso