Paciente, 39 anos, com diagnóstico de depressão maior, em s...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3820410 Medicina
Paciente, 39 anos, com diagnóstico de depressão maior, em seguimento ambulatorial há 3 anos, já utilizou dois antidepressivos de classes diferentes em doses terapêuticas adequadas, obtendo apenas resposta parcial. Atualmente, encontra-se em uso de duloxetina, 120 mg/dia, e lítio, 900 mg/dia, mantendo melhora de cerca de 40% dos sintomas, porém, ainda apresenta anedonia, fadiga marcante e prejuízo funcional no trabalho.
Diante da persistência de sintomas e considerando-se a disponibilidade da esketamina intranasal (Spravato®) no Brasil, qual é a conduta correta para o caso?
Alternativas