Homem de 35 anos, asmático desde a infância, vem em uso de ...
Atualmente, está assintomático, não apresentou crises nem exacerbação nos últimos 6 meses, e não tem limitação para realizar atividades físicas. Vem para a consulta ambulatorial querendo orientações sobre a manutenção da medicação e traz consigo exames que foram solicitados para esse retorno:
• Espirometria: VEF1 = 98% do previsto, pós-bronco-dilatador sem resposta significativa; • FeNO: 12 ppb; • Eosinófilos séricos: 80 céls/µL; • IgE total: dentro da normalidade.
Qual alternativa indica a classificação e a conduta corretas com relação ao tratamento da asma para esse paciente?