Já então Escobar deixara Andaraí e comprara uma casa n...
Não é que Escobar ainda lá more nem sequer viva; morreu pouco depois, por um modo que hei de contar. Enquanto viveu, uma vez que estávamos tão próximos, tínhamos por assim dizer uma só casa, eu vivia na dele, ele, na minha, e o pedaço de praia entre a Glória e o Flamengo era como um caminho de uso próprio e particular. Fazia-me pensar nas duas casas de Matacavalos, com o seu muro de permeio.
ASSIS, Machado de. Dom Casmurro. Disponível em: <https://machadodeassis.net/texto/domcasmurro/11503/chapter_id/13597>. Acesso em: 12 fev. 2026.
De acordo com o texto e com os mecanismos de coesão textual nele empregados, assinale a alternativa correta.