Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q568580
    Ano: 2010
    Banca: FGV
    Órgão: FIOCRUZ
    Considerando as recentes orientações indicadas pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde para a identificação convencional de micobactérias, analiseas afirmativas abaixo.

    I. As principais espécies de micobactérias de crescimento rápido podem ser diferenciadas com os testes de produção de pigmentação, de crescimento em Löwestein-Jensen contendo ácido p-nitrobenzóico, de inibição do crescimento em meio de Sauton contendo ácido pícrico, em ágar nutriente, em meio com NaCl a5%, produção de pirazinamidase, de produção de arilsulfatase (3 e 15 dias), hidrólise de Tween 80, de produção de β-galactosidase, de redução do telurito de potássio, de redução de nitrato, de produção de urease,de crescimento a 25°C e de crescimento a 45°C. 

    II. O método PRA-hsp65 é baseado em metodologia molecular e deve ser combinado com avaliação das cepas de micobactérias por testes fenotípicos tais como os de morfologias macro- e microscópica da cultura micobacteriana, de pigmentação fotorreativa, de inibição do crescimento em meio contento ácido p-nitrobenzóico, de inibição do crescimento em meio contendo NaCl a 5%, de avaliação das temperaturas de crescimento, de crescimento em ágar nutriente, e teste de inibição do crescimento em meio de Sauton contendo ácido pícrico. 

    III. As espécies do complexo M. tuberculosis exibem alta similaridade fenotípica e não são distinguíveis pelos testes fenotípicos disponíveis.

    Assinale: 


    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.