Questões de Concurso Público Prefeitura de Jardinópolis - SP 2026 para Médico I - Geriatra
Foram encontradas 24 questões
Que ação deve ser feita pela gestão local com foco nos atributos da atenção primária à saúde?
Considerando a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doença, agravos e eventos de saúde pública vigente, assinale a alternativa que apresenta esse caso.
Qual ação de imunização está mais alinhada às recomendações atuais do Ministério da Saúde para resposta rápida frente à possibilidade de transmissão?
Dentre as propostas a seguir, qual corresponde a uma ação de prevenção quaternária?
Nessa paciente, qual o medicamento que, mais provavelmente, deve ter contribuído para descompensação cardíaca da paciente?
A diminuição de qual substância é mais provável de facilitar o aumento secundário na taxa de secreção ácida nesses voluntários?
Qual achado semiológico, se presente, constitui, com maior acurácia, um achado clínico de alerta de maior gravidade (red flag)?
Considerando especificamente as interações farmacocinéticas da amiodarona, qual medicamentos em uso exigirá ajuste de dose nas semanas seguintes à sua interrupção?
A infecção parasitária que, mais provavelmente, constitui a causa do quadro descrito é
Qual o achado que, mais provavelmente, deve ser encontrado nessa biópsia da lesão cutânea?
Nesse momento, a melhor medida a ser tomada no manejo desse paciente é
Qual das reações adversas aos medicamentos de ISR listadas a seguir é a que mais provavelmente resultou em sua parada cardíaca?
Assinale a alternativa que apresenta a medicação que juntamente com a hidroclorotiazida pode potencializar o risco de hipocalemia.
Sua radiografia da coxa esquerda é mostrada a seguir:
(Arquivo pessoal, imagem usada com autorização)
Assinale a alternativa que corresponde ao diagnóstico dessa paciente.
Assinale a alternativa correta quanto aos medicamentos que devem ser prescritos para melhora do prognóstico a longo prazo.
Assinale a alternativa que corresponde ao seu desempenho funcional.
Assinale a alternativa correta quanto ao diagnóstico da paciente.
Qual a meta de hemoglobina glicada, de acordo com a diretriz mais recente da Sociedade Brasileira de Diabetes e qual a razão?