Questões de Concurso Público SEDUC-SP 2025 para Professor de Ensino Fundamental e Médio - Sociologia
Foram encontradas 18 questões
Analise a imagem a seguir, extraída de Reis (2011):

De acordo com o autor, o tipo de instrumento exemplificado no quadro é adequado em
Durante uma aula de Ciências, a professora Sílvia propôs que os alunos criassem um material explicando, em duplas, o ciclo da água. Para isso, utilizaram um aplicativo que permite personalizar textos, adicionando gráficos, gravações de voz e vídeos a um projeto. Os alunos usaram desenhos, mapas interativos, narração com efeitos sonoros e diferentes recursos audiovisuais. Ao final, a turma compartilhou seus trabalhos e discutiu o uso das linguagens presentes.
Com base na proposta de Rojo (2012), a prática realizada por Sílvia está relacionada a
O artigo 9o da Resolução 22 CNE/CP no 01/2020 (Dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a BNC-Formação Continuada) trata dos cursos e programas para a formação continuada de professores.
Assinale a alternativa correta em relação a esse tópico.
Antonio Maués e Paulo Weyl, no artigo intitulado Fundamentos e marcos jurídicos da educação em direitos humanos, defendem que: “A liberdade que se amplia nas formas democráticas, longe de conferir certezas acerca dos direitos humanos, evidencia a amplitude e complexidade de suas formas. Essa relação imediata dos direitos humanos com uma pauta implica um importante ativismo político, que impulsiona conquistas normativas e veicula a inserção de parcelas da população em processos negociais, ampliando os espaços de racionalidade pública” (2007).
Para os autores, as atuais pautas de defesa dos direitos humanos