Questões de Concurso Público Prefeitura de Peruíbe - SP 2023 para Professor de Educação Básica II - Educação Especial (Deficiência Mental)

Questões Discursivas

Foram encontradas 3 questões

Q4226944 Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei nº 13.146 de 2015

O Atendimento Educacional Especializado – AEE é um serviço da educação especial que “[…] identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.


O AEE _____________ e/ou suplementa a formação do aluno, visando à sua _____________ na escola e fora dela, constituindo oferta _________________ pelos sistemas de ensino. É realizado, _______________, nas escolas comuns, em um espaço físico denominado Sala de Recursos Multifuncionais. Portanto, é parte integrante do projeto político pedagógico da escola.


Assinale a alternativa que preenche, correta e adequadamente, as lacunas do excerto

Alternativas
Q4226946 Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei nº 13.146 de 2015
No caso da inexistência de uma sala de recursos multifuncionais na escola, os alunos não podem ficar sem esse serviço. É correto afirmar:
Alternativas
Q4226959 Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei nº 13.146 de 2015
Assinale a alternativa que corretamente denomina os recursos, equipamentos e serviços utilizados para ampliar as habilidades funcionais das pessoas com deficiência e promover maior independência e inclusão.
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: A