Questões de Concurso Público InoversaSul 2026 para Analista de Planejamento
Foram encontradas 6 questões
Coluna I
1.Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
2.Estatuto da Criança e do Adolescente.
3.Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. 4.Base Nacional Comum Curricular.
Coluna II
(__)Estudante do ensino fundamental discorda dos critérios utilizados para avaliá-lo e recorre à instância escolar superior, invocando o direito de contestá-los.
(__)A proposta pedagógica da educação infantil é organizada em campos de experiências, de modo a assegurar às crianças os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.
(__)O regimento escolar passa a prever avaliação contínua e cumulativa do desempenho, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
(__)Candidato com deficiência inscrito em processo seletivo para curso de educação profissional técnica requer, com prévia solicitação e comprovação da necessidade, dilação do tempo de realização do exame.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
No Ensino Fundamental, a Base Nacional Comum Curricular organiza-se em áreas do conhecimento que se desdobram em componentes curriculares. Em componentes como Matemática, Ciências e Geografia, os conteúdos são apresentados por ___________, que reúnem os ___________ de conhecimento e as habilidades correspondentes a cada ano ou bloco de anos.
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE as lacunas do texto:
I.A Base Nacional Comum Curricular não substitui os currículos das redes de ensino e das instituições escolares.
PORQUE
II.A Base Nacional Comum Curricular define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais e constitui referência obrigatória para a elaboração dos currículos, que a complementam com uma parte diversificada.
Assinale a alternativa CORRETA:
Coluna I
1.Execução física.
2.Execução financeira.
3.Resultado.
Coluna II
(__)Percentual de recursos empenhados e pagos em relação ao valor total contratado para o projeto.
(__)Número de oficinas de formação efetivamente realizadas em relação ao previsto no plano de trabalho.
(__)Variação no desempenho dos estudantes atendidos pelos professores formados, aferida ao término do ciclo.
(__)Quantidade de bolsas de formação implementadas frente ao total aprovado na chamada pública.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: