Questões de Concurso Público Prefeitura de Campos de Júlio - MT 2024 para Técnico de Informática Educacional

Foram encontradas 5 questões

Q3510263 Arquitetura de Computadores
Os computadores precisam de determinados componentes para terem o funcionamento adequado. Um desses componentes faz toda a comunicação dos periféricos com o processador. Esse componente é conhecido como
Alternativas
Q3510266 Arquitetura de Computadores
A memória RAM é uma memória volátil, porque
Alternativas
Q3510267 Arquitetura de Computadores
Durante uma manutenção de rotina, um técnico observou que, ao ligar um computador com buzzer, este apitou por diversas vezes. Ao analisar cuidadosamente o computador, o técnico identificou a ausência de um determinado componente. Assinale a alternativa que apresenta o componente que explica esse fenômeno. 
Alternativas
Q3510268 Arquitetura de Computadores
Os processadores modernos possuem diferentes níveis de memórias caches, sendo categorizadas em caches de nível um, de nível dois e de nível três. Esses três níveis de cache são conhecidos como
Alternativas
Q3510269 Arquitetura de Computadores
Um disco rígido possui 16 cabeças de gravação e leitura, 4096 cilindros, 128 setores por cilindro e 512 bytes por setor. Qual é a capacidade de armazenamento em bytes desse disco rígido?
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: C
4: C
5: A