Questões de Concurso Público CREF - 21ª Região (MA) 2026 para Técnico Administrativo
Foram encontradas 10 questões
Ao se registrar no CREF‑21, o profissional de educação física estará submetido às normas e aos princípios do Código de Ética e, assim, deverá aceitá‑los integralmente.
Os profissionais de educação física, por utilizarem o Código de Ética no exercício da profissão, são considerados os beneficiários das normas ali estabelecidas.
Suponha‑se que um profissional de educação física tenha adquirido conhecimento, ao ler um artigo científico, sobre uma solução segura para a realização de um exercício novo usado nas academias. Nesse caso, é correto afirmar que ele poderá gravar um conteúdo para suas redes sociais e, nele, apresentar como sua a solução encontrada.
É lícito ao profissional de educação física aproveitar‑se da relação que existe com seus clientes para obter vantagens emocionais.
Em hipótese alguma, o CREF‑21 faculta o pagamento da anuidade aos profissionais de educação física.
Incumbe ao CONFEF manter atualizado o registro dos profissionais e das pessoas jurídicas que se inscreverem para exercer atividades de educação física.
Faltando um semestre para conclusão do curso de educação física, o aluno poderá ser inscrito no quadro do CREF, na qualidade de provisionado, desde que comprove a matrícula e a frequência regular no curso.
O planejamento de atividades na área de educação física é de competência do profissional de educação física, e o planejamento na área do desporto é privativo do profissional do esporte.
Suponha‑se que tenham havido graves e reiteradas denúncias sobre o trabalho de um personal trainer em uma academia na cidade de Codó‑MA. Nesse caso, por conta das repetidas denúncias, é correto afirmar que a fiscalização do exercício da profissão desse profissional deverá ser realizada pelo CONFEF.
Uma multa, aplicada como sanção disciplinar, terá o valor calculado com base no valor da anuidade paga pelo profissional ou pela pessoa jurídica.