Questões de Concurso Público CRM - PB 2016 para Contador

Foram encontradas 4 questões

Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: CRM - PB Prova: Quadrix - 2016 - CRM - PB - Contador |
Q2773651 Medicina

Considerando as deliberações do Código de Ética Médica sobre responsabilidade profissional, analise as afirmativas a seguir.


I. Nos termos do aludido Código de Ética, é defeso ao médico assumir responsabilidade por ato que não praticou.

II. É possível deixar de assumir responsabilidade por ato profissional que tenha praticado, notadamente nas hipóteses de anuência do paciente ou seu representante legal.

III. É vedado ao médico atribuir seus insucessos a terceiros e a circunstâncias ocasionais, exceto nos casos em que isso possa ser devidamente comprovado.

IV. É vedado ao médico deixar de esclarecer o trabalhador sobre as condições de trabalho que ponham em risco sua saúde, devendo comunicar o fato aos empregadores responsáveis.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas
Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: CRM - PB Prova: Quadrix - 2016 - CRM - PB - Contador |
Q2773699 Medicina

De acordo com o Código de Processo Ético Profissional, das decisões de arquivamento proferidas pelas câmaras de sindicância dos Conselhos Regionais de Medicina caberá recurso:

Alternativas
Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: CRM - PB Prova: Quadrix - 2016 - CRM - PB - Contador |
Q2773718 Medicina

Considerando o disposto na Lei nº 12.842/2013, que dispõe sobre o exercício da medicina, analise as afirmativas a seguir.


I. O médico integrante da equipe de saúde que assiste o indivíduo ou a coletividade atuará em mútua colaboração com os demais profissionais de saúde que a compõem.

II. As doenças, para os efeitos da lei mencionada no enunciado, encontram-se referenciadas na versão atualizada da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde.

III. Compreende-se entre as competências do Conselho Federal de Medicina editar normas para definir o caráter experimental de procedimentos em Medicina, autorizando ou vedando a sua prática pelos médicos.

IV. A direção administrativa de serviços de saúde constitui função privativa de médico.


Está correto o que se afirma em:

Alternativas
Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: CRM - PB Prova: Quadrix - 2016 - CRM - PB - Contador |
Q2773726 Medicina

São atividades privativas do médico, exceto:

Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: C
4: E