Questões de Concurso Público Prefeitura de Canarana - MT 2024 para Professor de Educação Física

Foram encontradas 7 questões

Q3619997 Pedagogia
Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas sobre os critérios de avaliação.

( ) Critério é como um conjunto de aspectos que servem de norma para avaliações. Podem ser divididos em quantitativos, qualitativos, temporais.
( ) Critérios são indicadores que determinam a maneira como se realizará a supervisão das atividades educacionais.
( ) Critérios quantitativos são padrões que avaliam comportamentos socioemocionais.

A alternativa que completa corretamente os parênteses é:
Alternativas
Q3619998 Pedagogia
A BNCC adota o conceito de competência que é objeto de discussão pedagógica e social das últimas décadas e pode ser encontrado no texto da LDB, principalmente onde estabelece-se as finalidades dos ensinos fundamental e médio. Ao utilizar-se deste enfoque a BNCC mostra que: 
Alternativas
Q3619999 Pedagogia
O _______, órgão colegiado vinculado à Secretaria de Educação responsável por ações consultivas, deliberativas, normativas, propositivas, mobilizadoras, fiscalizadoras, etc., de forma a assegurar a participação da sociedade na gestão escolar. A alternativa que completa a lacuna é: 
Alternativas
Q3620002 Pedagogia
O Município possui responsabilidades com a educação escolar pública, as quais efetiva com a garantia de: 
Alternativas
Q3620003 Pedagogia
A Educação Física é componente curricular da educação básica, podendo ser facultativo ao aluno que: 
Alternativas
Q3620004 Pedagogia
_____________ é o movimento que ocorreu entre o final do século XIX e início do século XX caracterizado pela educação integral (intelectual, moral, física), métodos ativos e atividades centradas nos alunos tendo como participantes John Dewey, Maria Montessouri e Decroly. A alternativa que completa corretamente a lacuna é:  
Alternativas
Q3620005 Pedagogia
Em conformidade com Elkonin (1998) em relação a jogos protagonizados e a jogos em si, analise as afirmativas a seguir:

I - O jogo protagonizado bem como a brincadeira de faz de conta está voltado para o futuro da criança, em especial sobre seu caráter social.
II - Viver a fantasia típica da criança em idade pré-escolar permite a ela utilizar qualquer objeto para a resolução de quaisquer situações em seu jogo.
III - O jogo protagonizado/brincadeira de faz de conta traz consigo uma carga das experiências vividas pela criança na sociedade e mostra a projeção de suas atitudes ante a realidade que a circunda.

Está correto o que se afirma em: 
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B
4: C
5: A
6: A
7: C