Questões de Concurso Público Prefeitura de Tatuí - SP 2019 para Nutricionista

Foram encontradas 4 questões

Q1886274 Nutrição
O ganho de peso ideal na gestação e baseado nas recomendações do Institute of Medicine(IOM2009) e leva em consideração o IMC pré-concepcional da paciente . Para mulheres que iniciaram a gestação já com quadro de obesidade (IMC >30), é considerado adequado o ganho de peso na faixa de: 
Alternativas
Q1886276 Nutrição
I. A partir dos 6 meses, os alimentos devem ser oferecidos de forma lenta e gradual, mantendo o leite materno ate os dois anos de idade ou mais.
II. Apo s os 6 meses, dar alimentos complementares (cereais, tubérculos, carnes, leguminosas, frutas e legumes) três vezes ao dia se a criança receber leite materno e cinco vezes ao dia se estiver desmamada.
III. Introduzir alimentos diferentes a criança com intervalos regulares de dois a três dias entre um alimento e outro.
IV. A alimentação complementar devera ser oferecida a cada 3 horas.
V. Quando a criança estiver doente e convalescente suspender a refeição habitual e seus alimentos preferidos . 

De acordo com o Manual de orientação do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria em relação a alimentação do lactente e correto dizer em relações as afirmações acima que:
Alternativas
Q1886277 Nutrição
Para os prematuros e recém-nascidos de baixo peso, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda a suplementação de ferro elementar ,na seguinte dosagem:
Alternativas
Q1886278 Nutrição
Em relação a introdução alimentar nos primeiros anos de vida, ATUALMENTE a OMS recomenda:

I. Que as mães/cuidadores de crianças menores de 2 anos utilize a pra tica de alimentação responsiva, que usa os princípios de cuidados psicossociais ao se alimentar a criança .A prática inclui o respeito ao mecanismo fisiológico de auto-regulação do apetite da criança, ajudando-a a se alimentar ate estar saciada, e requer sensibilidade da mãe/cuidador a s indicações de fome e de saciedade da criança.
II. Recomenda-se alimentar a criança lenta e pacientemente ate que ela se sacie, jamais forçando-a a comer.
III. As refeições devem ser prazerosas, com troca amorosa entre a criança quem a esta alimentando, por meio de contato visual, toques, sorrisos e conversa.
IV. Deve experimentar diferentes combinações, sabores, texturas e me todos de encorajamento não-coercitivos e que na o distraiam a criança da refeição . E recomendado que os alimentos sejam misturados, porque a criança esta aprendendo a conhecer os alimentos.
V. A quantidade e a frequência dos alimentos oferecidos devem basear-se na aceitação da criança, que varia segundo a necessidade individual, a quantidade de leite materno ingerido e a densidade dos alimentos complementares. 

Em relação a s afirmações anteriores, pode-se afirmar que:
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: D
4: E