Questões de Concurso Público Prefeitura de Ilópolis - RS 2025 para Técnico em Agropecuária
Foram encontradas 9 questões
Os proprietários de terras abrangidas pelas Áreas de Proteção Ambiental ___________ mencionar os nomes destas nas placas indicadoras de propriedade, na promoção de atividades turísticas, ___________ na indicação de procedência dos produtos nela originados.
( ) Os produtores rurais e os demais integrantes das cadeias produtivas cooperarão com as autoridades competentes para assegurar maior efetividade dos controles oficiais e melhoria da sanidade agropecuária.
( ) A importação e a exportação de animais e vegetais, de produtos de origem animal e vegetal, dos insumos agropecuários e respectivos ingredientes e das matériasprimas são dispensadas de respeitar as disposições desse Regulamento.
As reanálises dos agrotóxicos e afins deverão ser realizadas e concluídas no prazo de até ________, prorrogável por _________ mediante justificativa técnica, sem prejuízo da análise de pleitos e de alterações de registro em tramitação, bem como da manutenção da comercialização, da produção, da importação e do uso do produto à base do ingrediente ativo em reanálise.
Levando-se em consideração o modo de infecção e a forma como o parasita age dentro do organismo de bovinos, assinalar a alternativa que indica a forma CORRETA para controle e erradicação da doença em rebanhos.
( ) São rasos.
( ) Variam de bem drenados a imperfeitamente drenados.
( ) Obrigatoriamente apresentam um horizonte Bt.