Questões de Concurso Público Prefeitura de Santo Antônio do Planalto - RS 2024 para Atendente de Creche
Foram encontradas 10 questões
I. Assumir o transporte escolar dos alunos da rede municipal.
II. Notificar ao Conselho Tutelar do Município a relação dos alunos que apresentem quantidade de faltas acima de 10% do percentual permitido em lei.
III. Promover medidas de conscientização de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, especialmente a intimidação sistemática (bullying) no âmbito das escolas.
Está(ão) CORRETO(S):
I. No primeiro ano de vida, a criança já deve ser capaz de distinguir realidade e faz de conta.
II. No primeiro ano de vida, a criança já deve falar frases simples com certa organização e ter um vocabulário com, em média, 50 palavras.
III. No aspecto motor, entre os 6 e os 9 meses, deve ser capaz de se sentar sozinha.
IV. Até os 18 meses, a criança deve caminhar sem apoio.
Estão CORRETOS:
( ) Posicionar bebês menores de um ano de barriga para baixo, sobretudo na fase em que ainda não desenvolveram a habilidade de rolar para garantir a sua segurança.
( ) Manter as janelas abertas na sala, garantindo ventilação.
( ) Não colocar móbiles em altura que as crianças possam se enroscar.
( ) Oferecer mamadeiras para as crianças deitadas.
I. É um local reservado com um único objetivo, que é acompanhar as atividades motoras — correr, pular, escalar.
II. As crianças podem contribuir para manter o jardim bem cuidado, ao mesmo tempo em que se divertem.
III. Explorar os insetos do jardim sem supervisão é ideal para que as crianças aprendam quais insetos que não devem ser tocados, como as vespas.
Está(ão) CORRETO(S):
I. É por meio da rotina que as crianças se orientam na relação espaço/tempo.
II. Deve ser planejada e organizada, mas flexível.
III. Deve ser tratada de forma mecanizada.
Está(ão) CORRETO(S):