Questões de Concurso Público Prefeitura de Santana de Parnaíba - SP 2025 para Professor PEB II - História - Edital nº 3
Foi encontrada 1 questão
( ) Amâncio pensa conseguir no Rio de Janeiro, em oposição à vida que levava no Maranhão, a liberdade que nunca teve para, então, realizar suas fantasias de aventuras amorosas e diversão.
( ) Quando Amâncio vai visitar João Coqueiro pela primeira vez, já não apresenta o mesmo aspecto provinciano. Essa modificação se deve ao novo ambiente em que ele está vivendo, a influência dos costumes da Metrópole.
( ) O meio, no qual Amâncio foi criado e as relações mantidas durante sua infância e adolescência são importantes para caracterizá-lo posteriormente. Ele recebeu influências do pai, da mãe, do Professor Pires e da avó.
( ) A transformação do personagem em objeto fica bem clara, quando aparecem as bengalas e chapéus a Amâncio, isto é, quando a moda passa a consumir o novo “ídolo.”