Questões de Concurso Público Prefeitura de Nova Prata - RS 2025 para Arquiteto

Foram encontradas 4 questões

Q4053411 Arquitetura
Em uma revisão de projetos, foi solicitado ao Arquiteto responsável que a orientação da edificação fosse alterada. Compreendendo a demanda e prezando pela agilidade na execução do serviço, o arquiteto utilizou o comando MIRROR, do software AutoCAD, para realizar esta alteração de maneira mais rápida. No entanto, por padrão, quando você espelha um objeto de texto, a direção do texto não é alterada. Desta maneira, para que o espelhamento do desenho e seus textos seja realizado, será preciso que o Arquiteto:
Alternativas
Q4053413 Arquitetura
Em desenhos topográficos, para indicação de seção de aterro, ó CORRETO utilizar a linha do tipo contínua extralarga para representar: 
Alternativas
Q4053414 Arquitetura
Sobre a representação da orientação do norte em projetos arquitetônicos e urbanísticos, analise as assertivas e julgue V, para as verdadeiras, ou F, para as falsas.

(   ) O norte de projeto só pode ser utilizado na fase de estudos preliminares.
(   ) O norte magnético pode ser utilizado em todas as etapas do projeto.
(   ) A utilização do norte verdadeiro junto ao norte de projeto ê facultativa.
(   ) O norte verdadeiro deve estar .,unto do norte magnético nos projetos.
(   ) O norte de projeto indica a posição relativa entre os vários desenhos constituintes do projeto.

Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, parênteses, na ordem em que aparecem? 
Alternativas
Q4053416 Arquitetura
Se o primeiro segmento de rampa possui 2,50 metros de comprimento e o segundo comprimento possui 2,70 metros de comprimento, quais são as respectivas inclinações adotadas nesta rampa?
Imagem associada para resolução da questão Fonte: ABNT NBR 6492 (Valores citados na imagem, da esquerda para a direita: +35,90; +36,1 0; +36,30)
Para este cálculo, considere o primeiro segmento aquele que inicia no ponto mais baixo indicado na figura.
Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: B
4: A