Questões de Concurso Público Prefeitura de Itapuranga - GO 2023 para Educador Físico

Foram encontradas 3 questões

Q3987039 Pedagogia
Nos estudos desenvolvidos por Marcellino (1987), o autor tece críticas à visão funcionalista do lazer enquanto um subsistema que mantém a ordem social. Para o autor, essa visão é composta por quatro vertentes, sendo elas as seguintes: 
Alternativas
Q3987040 Pedagogia
O fenômeno social do esporte deve ser transformado a partir do “interesse real” dos alunos em contraposição aos “falsos interesses” do esporte de alto rendimento. Dessa maneira, a aprendizagem esportiva no mundo vivido ou de movimentos é compreendida contra a “falsa consciência e as ilusões objetivas” do esporte. Essa perspectiva de ensino é sustentada pela abordagem
Alternativas
Q3987044 Pedagogia
No âmbito do Programa Segundo Tempo, desenvolveram-se fundamentos teórico-metodológicos que orientam a implementação de políticas esportivas no país. Entre os pressupostos produzidos, há a incorporação da metodologia de ensino dos esportes, desenvolvida por Greco e Benda (1998), identificada como Sistema de Aprendizagem e Desenvolvimento (SADE) composta por três estruturas (substantiva, pedagógicometodológica e temporal). Quanto à estrutura temporal, a combinação de habilidades esportivas ocorre em qual etapa e fase?  
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: D