Questões de Concurso Público Prefeitura de Goiânia - GO 2016 para PE II -Educação Física
Foram encontradas 4 questões
Para os Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (BRASIL, 1998), os professores podem elaborar distintos instrumentos de avaliação. A construção dos instrumentos devem estar diretamente relacionados com
As Diretrizes Curriculares da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (2008) preveem, em seus objetivos de ensino, que cabe à Educação Física identificar, vivenciar os conteúdos da cultura corporal e estabelecer reflexões acerca desses conteúdos, a fim de construir significados relacionais entre a corporalidade do educando e o contexto social. De acordo com essa proposta, a ação pedagógica dos educadores deve tentar superar:
Segundo o Coletivo de Autores (1992), a organização dos conhecimentos no currículo escolar deve obedecer à seguinte ordem sequencial de ciclos de organização:
No sistema de Ciclos (Diretrizes Curriculares da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, 2008), a avaliação da aprendizagem escolar deve estar inserida no projeto político- pedagógico da escola e concebida como um elemento dinâmico, impulsionador e articulador das diferentes experiências que ocorrem na vida educacional. A base estruturante deve obedecer às seguintes dimensões: