Questões de Concurso Público Prefeitura de Águas Lindas de Goiás - GO 2023 para Engenheiro de Segurança do Trabalho
Foram encontradas 40 questões
Espiar __ vida __ espreita, como quem olha por __da fresta de uma janela, desperta sensações que se mantinham __escondidas __ espera de “ter __ sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida”, como queria Cazuza.
Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/saude/criancas-de-ate-5-anos-morremmais-de-dengue-revela-pesquisa/. Acesso em: 19 mar. 2024.
A expressão de dengue, nesse contexto linguístico, funciona como:
Considere o fragmento de texto para responder à questão 8.
“Quanto às mortes por dengue, os estudos mostram gradativa diminuição da proporção de óbitos com o aumento da idade.” [Texto adaptado]
O termo que exerce a função de sujeito no período é:
“Atualmente, paralelo aos avanços científicos, as pessoas enfrentam problemas de saúde tão frequentes que temos a sensação de que falta muito para que a ciência possa, de fato, garantir qualidade de vida à população mundial.”
“Meu cartão de crédito é uma navalha...” (Cazuza)
“Amor é fogo que arde sem se ver...” (Camões)
“Minha vida era um palco iluminado...” (Orestes Barbosa e Sílvio Caldas)
Podemos afirmar que a soma das coordenadas de P é igual a
• A altura máxima, em relação ao solo, atingida pela gangorra é de 60 centímetros.
• Quando uma das crianças estava no ponto máximo da gangorra, a outra tocava o solo.
• A distância da criança que toca o solo em relação a outra que está no ponto mais alto da gangorra, quando projetada no solo, é de 1,8 metros.
• A imagem abaixo ilustra a situação observada pela mãe.
De acordo com a situação apresentada pelo texto, podemos dizer que a extensão da gangorra, em metros, é de aproximadamente
Simplificando a expressão

Obtemos como resultado
I. em conformidade com o disposto no código de obras do município: II. em locais que ofereçam segurança e conforto aos trabalhadores; III. de forma a evitar o acúmulo de gases nocivos e as altas temperaturas em áreas vizinhas.
I. o plano de trabalho deve ter bordas arredondadas;
II. os assentos devem ser dotados de; base estofada com material de densidade entre 40 (quarenta) a 50 (cinquenta) kg/m3;
III. o monitor de vídeo e o teclado devem estar apoiados em superfícies com mecanismos de regulagem dependentes;
I. Nos trabalhos realizados a céu aberto, não é obrigatório a existência de abrigos, para proteção dos trabalhadores contra intempéries.
II. Serão exigidas medidas especiais que protejam os trabalhadores contra a insolação excessiva, o calor, o frio, a umidade e os ventos inconvenientes.
III. Para os trabalhos realizados em regiões pantanosas ou alagadiças, serão imperativas as medidas de profilaxia de endemias, de acordo com as normas de saúde pública.
IV. Os locais de trabalho deverão ser mantidos em condições sanitárias compatíveis com o gênero de atividade.