Questões de Concurso Público Prefeitura de Retirolândia - BA 2024 para Técnico Ambiental

Foram encontradas 4 questões

Q3408003 Engenharia Ambiental e Sanitária

A localização da área de Reserva Legal no imóvel rural deverá levar em consideração os seguintes estudos e critérios, exceto:

Alternativas
Q3408007 Engenharia Ambiental e Sanitária

Sobre o solo, julgue os itens a seguir:



I. Solos argilosos: são menos arejados e mais compactados, portanto, são mais úmidos, pois a água fica retida por mais tempo neles devido à sua lenta infiltração.


II. Solos siltosos: com muita presença de areia e pouca umidade, são comuns em regiões tropicais. Micro-organismos e plantas vivem com mais dificuldade neles devido à ausência de água.


III. Solos arenosos: apresentam alta concentração de silte e são erosíveis, pois não se apresentam estáveis ou compactados. Suas partículas são bastante leves, pequenas e soltas.



Julgue os itens e assinale a alternativa correta:

Alternativas
Q3408008 Engenharia Ambiental e Sanitária

Os recursos hídricos são todas as fontes de água disponíveis na natureza. São águas que encontramos na superfície terrestre:



I. Rios.


II. Córregos.


III. Açudes.



Estão corretos:

Alternativas
Q3408016 Engenharia Ambiental e Sanitária

É livre a coleta de produtos florestais não madeireiros, tais como frutos, cipós, folhas e sementes, devendo-se observar: 

Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: D
4: E