Questões de Concurso Público Correios 2006 para Agente de Correios - Carteiro
Foram encontradas 49 questões
O verbo disponibilizar (2º parágrafo) é grafado com o sufixo “izar” por não possuir um “s” na terminação de seu radical. Essa regra também atinge a palavra:
No trecho “...mensageiro de boas e más notícias.”, (1º parágrafo), sobre o adjetivo más, podemos afirmar:
A palavra correspondência (4º parágrafo):
No segundo parágrafo, não tem função substantiva a palavra:
Como no trecho “Os Correios têm no carteiro...” (4º parágrafo), podemos construir outras estruturas de concordância gramaticalmente corretas, exceto em:
Quanto à utilização da crase, como no trecho “...identidade junto à sociedade em geral.” (4º parágrafo), não estaria correta a sintaxe de regência na alternativa:
Dentre os termos referentes ao verbo chega, em “...chega diariamente aos diversos lares brasileiros” (4º parágrafo), não se ajusta:
No primeiro parágrafo, unindo termos, obtemos a expressão: “... o carteiro... é... um admirável ser humano”. Deitando análise sobre um admirável ser humano, percebemos se tratar de um:
Quanto ao sujeito da oração: “ Muito se tem falado do carteiro como profissional, mensageiro de boas e más notícias” ( 1º parágrafo), podemos afirmar:
Em “tornando-se o elo principal entre as pessoas” (1º parágrafo), o se, morfologicamente, classifica-se como:
A palavra recompensada é formada pelo processo de:
Quando a autora diz que os carteiros gostariam de ganhar “presentes” da comunidade, o uso das aspas no termo se justifica:
O período ”Uniformizados de azul e amarelo, eles são conhecidos de longe” pode ser reescrito sem que se perca o sentido, exceto na alternativa:
Em: “...as pessoas que este profissional conhece ao longo da carreira”, a palavra que se classifica como:
Em: “A profissão é desgastante, mas recompensada pelo contato direto com as pessoas”, a conjunção mas pode ser substituída, sem prejuízo do sentido original, por:
A oração “Os carteiros carregam nas mochilas histórias de alegria”, passada para a voz passiva sintética, teremos:
No trecho final “... principalmente para quem as recebe”, a condição para que tivéssemos o pronome em ênclise (recebê-las) seria:
Em “ Eles são alvo de grandes expectativas”, o termo de grandes expectativas se classifica como:
O plural de camisa azul-amarela é:
A palavra extinção e exaustão são sinônimas, da mesma forma que imensurável é antônimo de: