Questões de Concurso Público Prefeitura de Cornélio Procópio - PR 2021 para Técnico em Informática
Foram encontradas 7 questões
I. A memória somente de leitura ou ROM (acrônimo em inglês de read-only memory) é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas.
II. A memória RAM (Random Access Memory - Memória de Acesso Aleatório) é um hardware de armazenamento randômico e volátil de memória. A memória RAM é de acesso rápido, ou seja, é essencial para acompanhar a velocidade do processador. Este tipo de memória recebe as informações do HD, e as armazena temporariamente, disponibilizando este conteúdo ao processador.
III. As memórias RAM do tipo DDR3 dominou o mercado de memórias RAM durante anos e teve grande impacto no consumo de energia dos computadores na época, já que a memória DDR3 consome menos em relação a sua antecessora. O padrão exige 1,5 Volts na alimentação, e representou um aumento da taxa de frequência para 800 a 2.400 MHz, com modelos de até 8 GB.
IV. As memórias RAM do tipo DDR4 operam com valores entre 2.133 MHz e 4.266 MHz. Na prática, esse número indica uma capacidade maior de realizar transferências de dados de maneira simultânea, o que é fundamental quando se trata da execução de softwares que requeiram maior capacidade de processamento. O consumo de energia fica em torno de 1,2 Volts e os pentes podem ter capacidades entre 4 GB e 512 GB. Por suas características, elas continuam sendo boas opções tanto para computadores de alto desempenho quanto para máquinas que visem uma melhor relação custo-benefício.
I. Criar Documento PDF/XPS: transforma o arquivo do PowerPoint em um documento PDF ou XPS para leitura.
II. Criar Vídeo: salva a apresentação de vídeo no formato (.MP4 ou .wmv). Como será exportado como vídeo, não há a necessidade de ter o PowerPoint instalado para sua reprodução.
III. Empacotar Apresentação para CD: é possível criar um pacote reunindo todos os itens vinculados ou inseridos à apresentação, tais como áudios, vídeos e demais arquivos adicionados ao pacote. Essa funcionalidade cria um CD autoexecutável que inclui um visualizador de apresentações PowerPoint que pode ser executado na maioria dos computadores, até mesmo naqueles que não possuem PowerPoint instalado.
IV. Criar Folhetos: coloca os slides e as anotações em um documento do Word, o qual pode ser editado. As alterações feitas nos slides da apresentação original do PowerPoint são atualizadas automaticamente nos folhetos.