Questões de Concurso Público Prefeitura de Bom Jardim da Serra - SC 2025 para Professor de Arte 40H - Edital nº 1 PSS

Foi encontrada 1 questão

Q3915034 Estatística

Analise as assertivas que seguem acerca de medidas de tendência central.



I. Ao se considerar um conjunto de trezentos e onze números, caso seja necessário determinar a mediana entre os números, será necessário utilizar-se do cálculo de uma média aritmética.


II. Um conjunto de cinco números tem a possibilidade dos números se repetirem dentro de si; a partir disso, tem-se apenas dois números diferentes dentro desse conjunto e há ao menos uma repetição de cada; a moda do conjunto será o elemento que tem três ocorrências nesse conjunto.


III. Caso seja conhecida a média aritmética de um conjunto de números, assim como todos os números que o compõe, exceto um, é possível calcular o valor desse único número que não se conhece.



Estão CORRETAS: 

Alternativas
Respostas
1: D