Questões de Concurso Público Prefeitura de São Luís do Paraitinga - SP 2018 para Técnico em Informática
Foram encontradas 8 questões
Ao enviar um questionário de preferência de disciplinas para a turma do nono ano, a diretora Joana descobriu que 25 alunos gostam de Português e 17 gostam de Matemática. Sabendo que a turma possui 32 alunos e que todos responderam o questionário apenas uma vez, é CORRETO afirmar que o número de alunos que gostam tanto de Matemática quanto de Português é:
Dados os conjuntos:
A = {0, 2, 4, 6}, B = {1, 2, 3, 4}, C = {5, 6, 7, 8} e D = {3, 5, 7, 9}, o conjunto (A - B) (C - D) é:
Sendo o conjunto V = {0, 3, 4, 7} e W = {2, 5, 7, 8}, uma possibilidade para que o conjunto Y satisfaça (Y - V) - (V W) = {1, 6, 9} é:
O resultado da expressão numérica 6 [1 x 2 ((6 - 3) 3) + 1] é:
Carlinhos precisa resolver um enigma matemático. Ele sabe que um determinado número multiplicado por 4, subtraindo 7, adicionando a raiz quadrada de 25 e subtraindo a razão de 16 por 8 é igual a 20. É CORRETO afirmar que o número que Carlinhos procura é:
Encontre o valor da expressão numérica abaixo:
600 – 3 . 4 . (6 - 1)
Um número racional, por definição, é todo número que pode ser representado por uma fração do tipo a/b, em que a e b são números inteiros e b é um número diferente de zero. Assinale a alternativa CORRETA.
O conjunto dos números naturais é a base de todos os conjuntos numéricos. Quanto a eles, é INCORRETO afirmar que: