Questões de Concurso Público UFGD 2014 para Nutricionista, UFGD

Foram encontradas 4 questões

Q504193 Nutrição
Em um planejamento de macronutrientes na dieta: mulher; 35 anos; 1,68 m; 69 Kg; sedentária; 2.000 Kcal, onde o percentual de energia selecionada para Gorduras = 30 %, Proteínas = 15 % e Carboidratos = 55 %, quais são os valores de energia (kcal)?
Alternativas
Q504200 Nutrição
Preencha as lacunas e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta. O crescimento linear é uma função biológica sofisticada e é, também, o produto da síntese de muitos processos fisiológicos. Por essa razão, é um dos melhores marcadores da situação geral da saúde, especialmente entre crianças __________________. Em linhas gerais, pode-se dizer que o crescimento é a função que diferencia o estado nutricional de crianças ou adolescentes do estado nutricional dos adultos. Déficits de estatura- para-idade descrevem falhas no crescimento linear da criança e estão ligados a prolongado consumo insuficiente de _________________________ ou, ainda, a péssimas condições de saúde. Déficits- de peso-para-estatura indicam ganho inadequado de massa corporal em relação à estrutura física do indivíduo e estão ligados a processos agudos e mais recentes, traduzidos pelo catabolismo dos tecidos corporais e pela deficiência de ____________________. Déficits de peso-para- idade estão associados ao retardo do crescimento linear, ganho insuficiente de massa corporal ou ______________dos tecidos, constituindo-se, assim, em índice que pode traduzir múltiplos agravos nutricionais.
Alternativas
Q504204 Nutrição
Qual deve ser o valor energético total ou valor energético recomendado (VET ou VER) para criança, idade: 5 anos; sexo: masculino; peso: 18kg; altura: 106cm; faixa etária: 4 a 6 anos, 90kcal/kg de peso ideal (RDA, 1989); peso ideal para altura: 17,5kg?
Alternativas
Q504208 Nutrição
Adolescente, sexo: feminino, idade: 15 anos, peso: 50kg, altura:160cm, IMC: 19,53kg/m², energia: 2.500kcal. Diagnóstico nutricional global: apesar de a adolescente apresentar peso adequado, sua ingestão energética é de risco para aumento de peso, considerando-se que ela terminou o estirão pubertário e está na fase pós-púbere. Já apresenta 29% de gordura corporal. Nesse caso, o IMC subestimou a adiposidade. Há risco de ingestão insuficiente de fibra, folato e vitamina C e ingestão excessiva de lipídios. Quais deverão ser as estratégias de intervenção nutricional?
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: E
4: A