Questões de Concurso Público CODEMAR 2017 para Analista em Licitações
Foram encontradas 12 questões
O Presidente da CODEMAR realizou uma reunião com toda a diretoria e cargos de confiança da empresa para tratar do planejamento estratégico da empresa para o exercício seguinte.
Visando registrar todos os assuntos discutidos na reunião, data, hora e participantes, tal registro deveria ter sido realizado através de:
O Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Arapiraca solicitou a um determinado assistente, que elaborasse uma comunicação, que tivesse como principais características a rapidez e a simplicidade de procedimentos burocráticos, para que a mesma fosse encaminhada para as unidades administrativas da própria secretaria expondo novas diretrizes.
De acordo com as características apresentadas acima, a comunicação foi elaborada por meio de:
Das alternativas abaixo, qual expressaria melhor a definição de Atestado?
O Chefe do Departamento de Produção da empresa Votrix emitiu um correspondência para todos os funcionários do setor, com objetivo de delimitar comportamentos e homogeneizar condutas.
Tal correspondência em questão pode ser classificada como:
O documento público, expedido por órgão público, em objeto de serviço é chamado de:
O Ministro do Planejamento deseja encaminhar uma correspondência para os seus pares, relatando algumas mudanças no ministério. De acordo com as regras do Manual de Redação da Presidência da República, podemos afirmar que a autoridade emitiu um:
Atos Ordinários, são aqueles que visam disciplinar o funcionamento da Administração e a conduta funcional de seus agentes. São considerados Atos Ordinários:
O documento fornecido pela administração ao interessado, que pode ser emitido de inteiro teor, afirmando a existência de ato ou assentamento constantes de processo, livro ou documentos que se encontrem nas repartições públicas, é chamado de:
A Prefeitura de Maricá deseja realizar um certame para provimento de vagas na área de Saúde. O instrumento de comunicação a ser utilizado é:
Podemos dizer que Ordem de Serviço é:
O Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) necessita disciplinar uma matéria não regulamentada por lei. Para que essa ato administrativo seja válido, ele deverá solicitar aos seus assessores que elaborem:
O Sr. José da Silva, completou os anos necessários para solicitar sua aposentadoria. Ao dar entrada no INSS, ficou constatado que os anos trabalhados na Prefeitura de Niterói, não foram registrados para fins de aposentadoria. A funcionária orientou o Sr. José que fosse até o Departamento de Pessoal da Prefeitura e solicitasse a regularização do seu cadastro junto ao INSS.
Tal solicitação deverá ser feita pelo Sr. José, por meio de: