Questões de Concurso Público Prefeitura de Navegantes - SC 2025 para Professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Foram encontradas 18 questões
I.A Lei permite o uso do celular para fins pedagógicos.
II.Estudantes com necessidades de acessibilidade podem utilizar dispositivos quando necessário.
III.O uso recreativo durante as aulas passou a ser permitido.
IV.A medida é direcionada apenas às escolas de educação infantil.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
(__)A escrita espontânea permite à criança refletir sobre o sistema de escrita.
(__)Os métodos tradicionais favorecem o pensamento crítico.
(__)A cópia mecânica é o caminho mais eficiente para a alfabetização.
(__)A escrita espontânea é inibida por métodos tradicionais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:
I.O currículo deve relacionar o conhecimento escolar à vida do aluno, valorizando suas experiências e promovendo aprendizagens significativas.
II.A cultura escolar é um espaço homogêneo e descontextualizado, desvinculado das realidades sociais e culturais dos estudantes.
III.O currículo é também um espaço de diversidade, diálogo e construção coletiva, que reconhece as múltiplas identidades presentes na escola.
É correto o que se afirma em:
I.As políticas públicas em educação são ações governamentais voltadas à efetivação dos direitos constitucionais.
II.O principal objetivo das políticas públicas é avaliar os cidadãos individualmente, sem relação com o direito à educação.
III.As políticas públicas auxiliam na melhoria da qualidade do ensino.
É correto o que se afirma em: