Questões de Concurso Público CREFITO 5° Região - RS 2016 para Auxiliar Administrativo

Foram encontradas 9 questões

Q792192 Legislação Federal
Quanto ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região é INCORRETO afirmar que
Alternativas
Q792193 Legislação Federal
Os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no âmbito da administração interna da Instituição, são instâncias de 1ºs graus nas áreas:
I – deliberativa. II – normativa. III – administrativa. IV – contenciosa. V – disciplinar.
Quais estão corretas?
Alternativas
Q792194 Legislação Federal
Marque VERDADEIRO (V) ou FALSO (F) no que se refere ao conteúdo da Resolução nº 182 de 26 de novembro de 1997.

( ) A sigla CREFITO, instituída pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, para os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, será usada por cada Conselho Regional, acrescida de hífen (-) mais o número correspondente à respectiva jurisdição.
( ) Os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITOS, no seu conjunto, compõem com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia OcupacionalCOFFITO, uma Instituição, responsável pelo atendimento dos objetivos de interesse público que determinaram a criação desses Conselhos Regionais – CREFITOS e do Egrégio Conselho Federal.
( ) A proposta da Diretoria que deixar de ser votada por falta de “quorum”, é tida como aprovada.
( ) A nomenclatura dos empregos e respectivas atribuições, os níveis salariais e as formas de progressão dos empregados dos CREFITOS, serão criadas, de acordo com os interesses da Instituição e aprovadas pelo Plenário. 
A sequência correta de preenchimento nos parênteses de cima para baixo é
Alternativas
Q792195 Legislação Federal
Compõem a estrutura do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Alternativas
Q792196 Legislação Federal
Pelo que disciplina a Lei nº 6316 de 1975, a extinção ou perda de mandato de membro do Conselho Federal ou dos Conselhos Regionais ocorrerá
I - por renúncia. II - por superveniência de causa de que resulte a inabilitação para o exercício da profissão. III - por qualquer condenação em virtude de sentença transitada em julgado. IV - por destituição de cargo, função ou emprego, relacionada à prática de ato de improbidade na administração pública ou privada, em virtude de sentença transitada em julgado. V – por ausência, sem motivo justificado.

Quais afirmações completam corretamente o enunciado da questão?
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: B
4: C
5: C