Questões de Concurso Público Câmara de Jaborandi - BA 2024 para Escriturário, Agente Administrativo, Motorista, Recepcionista e Agente de Portaria e Segurança
Foram encontradas 4 questões
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (06.12.2023) uma segunda fase da Operação Retomada que investiga uma organização criminosa que praticava fraudes para invadir e desmatar terras da União nos estados do Pará e Mato Grosso. A estimativa é de que cerca de 22 mil hectares tenham sido "grilados" e que boa parte das terras tenham sido desmatadas para criação de gado. Cerca de 80 policiais participam da operação, que cumpre 11 mandados de busca e apreensão nos dois estados…
Veja mais em (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2023/12/06/pfdeflagra-operacao-contra-invasao-e-desmatamento-de-terras-dauniao.htm?cmpid=copiaecola).
Sobre os dois estados citados na notícia, marque a alternativa incorreta.
I – Bacia do Rio São Francisco e Bacia do Rio Paraguaçu.
II – Bacia do Rio Subaé e Bacia do Rio de Contas.
III – Bacia do Rio Jequitinhonha, Bacia do Rio Jequiriçá e Bacia do Rio Mucuri.
Entre as bacias citadas, marque aquela que é genuinamente / puramente baiana, porque nasce na Bahia e desemboca na Bahia.
(https://www.coficpolo.com.br/pagina.php?p=39)
Sobre o “Polo Industrial de Camaçari”, analise as assertivas com o código V(Verdadeiro) ou F(Falso). Em seguida, marque a alternativa correta.
I – Ele representa o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul.
II – O Polo tem mais de 90 empresas químicas, petroquímicas e de outros ramos de atividade como indústrias de pneus, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil, fertilizantes, energia eólica, fármacos, bebidas e serviços.
III – Com a atração de novos empreendimentos para a Bahia, o Polo Industrial de Camaçari experimenta novo ciclo de expansão, gerando mais oportunidades de emprego e renda para o Nordeste.
I – De acordo com dados científicos, a pecuária de Jaborandi se tornou inexpressiva em toda a região.
II – O município é servido por uma única Empresa de Transporte.
III – Em Jaborandi predomina a Religião Católica Apostólica Romana.
IV – O clima de Jaborandi é Tropical semiúmido com 4 a 5 meses secos e tem uma temperatura média maior que 18°C, o período chuvoso acontece nos meses de novembro a março. Sua pluviosidade média anual é de 1.200mm.