Questões de Concurso Público Prefeitura de Rolim de Moura - RO 2017 para Médico Clinico Geral

Foram encontradas 10 questões

Q1386831 Medicina
Um paciente de 48 anos chega ao ambulatório com queixa de dispneia ao esforço e síncope, quando realiza exercícios físicos. Ao exame: pulso 80 bpm e digitiforme; PA = 100x70 mmHg; AC = RCR/3T (B4), sopro mesossistólico em borda esternal esquerda, que reduz de intensidade com acocoramento. Qual etiologia?
Alternativas
Q1386832 Medicina
Paciente de 57 anos, tabagista e etilista de longa data, chega ao pronto socorro com dor abdominal intensa e sudorese fria. Ao exame constata-se abdome em tábua, doloroso à palpação difusa e Blumberg positivo. Foi solicitada rotina radiológica de abdome agudo, tendo como achado Pneumoperitônio. Qual a hipótese diagnóstica e a conduta imediata?
Alternativas
Q1386833 Medicina
Paciente do sexo feminino, 27 anos, procura o Gastroenterologista com queixa de episódios diarreicos e crises de rubor em região cervical/face. Foi tratada apenas com sintomáticos por 3 semanas e durante o acompanhamento apresentou episódios de broncoespasmos, além da persistência dos sintomas previamente apresentados, e perda ponderal de aproximadamente 8kg. Evoluiu com quadro de constipação e distensão abdominal acentuada. Foram solicitados exames de sangue e rotina radiológica de abdome agudo. Hemograma dentro dos padrões de normalidade, porém o Raio-X de abdome demonstrou alças intestinais dilatadas e níveis hidroaéreos. Qual o diagnóstico mais provável da paciente?
Alternativas
Q1386834 Medicina
Paciente sexo masculino, 85 anos, previamente saudável, deu entrada às 18h no Hospital com confusão mental e sonolência. Foi relatado pela acompanhante que o mesmo almoçou e foi dormir por uma hora, como faz de costume, porém acordou nesse estado e mantém-se assim até o momento. Com base na história clínica, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q1386835 Medicina
A doença renal crônica consiste em lesão renal e perda progressiva e irreversível da função dos rins (glomerular, tubular e endócrina). Em sua fase mais avançada (chamada de fase terminal de insuficiência renal crônica-IRC), os rins não conseguem mais manter a normalidade do meio interno do paciente. São características fisiopatológicas da IRC:
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: D
4: A
5: C