Questões de Concurso Público IF-TO 2015 para Enfermeiro - Prova Anulada

Foram encontradas 25 questões

Q611064 Enfermagem
Em seu plantão no SAMU, você recebeu um chamado para atender um acidente de trânsito, carro x carro, colisão traseira, com duas vítimas. A 1º vítima era uma jovem de 20 anos, condutora do veículo atingido, que se encontrava consciente, orientada, relatando cervicalgia intensa. A 2º vítima era uma criança de 4 anos, que foi ejetada do segundo veículo, o que provocou o acidente, a vítima estava no solo, inconsciente e sem pulso. Com base nessas informações, responda:

A respeito da 2º vítima, ao iniciar o suporte básico de vida, como deve-se proceder na razão compressão ventilação?
Alternativas
Q611065 Enfermagem
Um paciente adulto de 64 anos apresenta-se em parada cardiorrespiratória em ambiente hospitalar, o mesmo está sendo atendido por dois membros da equipe de enfermagem. Os profissionais dispõem de um DEA (desfibrilador externo automático) e um dispositivo bolsa-valva-máscara. Em determinado momento do atendimento, verifica-se através do DEA a necessidade de realizar a desfibrilação. À luz das diretrizes do Comitê Internacional de Ressuscitação, logo após o choque, a próxima conduta deve ser:
Alternativas
Q611066 Enfermagem
De acordo com as normativas do Ministério da Saúde, as Unidades Móveis para Atendimento de Urgência devem seguir determinada padronização quanto ao quantitativo de profissionais. Analise as afirmativas a seguir e marque a alternativa correta.

I. A Unidade de Suporte Básico de Vida Terrestre deve ser tripulada por, no mínimo, três profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência e um técnico ou auxiliar de enfermagem e um enfermeiro.

II. Uma Unidade de Suporte Avançado de Vida Terrestre deve ter, no mínimo, três profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência, um enfermeiro e um médico.

III. A equipe do transporte Aeromédico é composta por, no mínimo, um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. 
Alternativas
Q611067 Enfermagem
Considerando a cena segura, no atendimento de emergência ao trabalhador vítima de trauma multissistêmico, são ações prioritárias na avaliação primária:

I. Examinar circulação.

II. Avaliar via aérea com controle da coluna cervical.

III. Verificar condição neurológica.

IV. Realizar exposição.

V. Avaliar ventilação.

A sequência lógica e sistemática dessas ações está descrita em: 
Alternativas
Q611068 Enfermagem
Nos últimos anos, o aumento dos casos de acidentes e da violência tem causado um forte impacto sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A escala de Glasgow é uma escala neurológica que permite medir/avaliar o nível de consciência de uma pessoa que tenha sofrido um traumatismo crânio-encefálico. São itens avaliados por essa escala, exceto:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B
4: E
5: C