Questões de Concurso Público IF Sul - MG 2026 para Professor EBTT - CDM-1 - Administração
Foram encontradas 3 questões
Coluna 1
1. Mapeamento de competências.
2. Lacuna de competências.
3. Competência organizacional essencial.
Coluna 2
( ) A capacidade acumulada de articular ensino, pesquisa e extensão com arranjos produtivos locais é reconhecida pela comunidade regional, mostra-se difícil de replicar por outras instituições e sustenta a atuação em diferentes áreas de conhecimento.
( ) O diagnóstico aponta que os coordenadores dominam os procedimentos acadêmicos, porém apresentam desempenho abaixo do esperado na condução de conflitos em colegiado, diferença que orienta o plano de capacitação.
( ) A instituição levanta, a partir do plano de desenvolvimento institucional, o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao desempenho das equipes de coordenação de curso, descrevendo-os em comportamentos observáveis.
( ) A comparação entre o perfil requerido para a função de chefia de departamento e o perfil atualmente observado nos ocupantes revela distância a ser reduzida por meio de ações de desenvolvimento.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
• Papel exercido pela área de gestão de pessoas com foco no cotidiano e nas pessoas, voltado a compreender suas necessidades, ampliar o comprometimento e desenvolver as capacidades individuais, tendo como resultado esperado equipes mais dedicadas e habilitadas.
Conforme a tipologia apresentada por Chiavenato (2014), a descrição apresentada corresponde a qual dos seguintes papéis da área de gestão de pessoas?