Questões de Concurso Público UNILAB 2026 para Técnico em Laboratório - Química

Questões Discursivas

Foram encontradas 4 questões

Q4215633 Legislação Federal
Previsto no inciso XXXIII do art. 5º da Constituição Federal, o direito de informação trata do dever de fornecimento de informações pelos órgãos públicos, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado. Regulamentando tal dispositivo constitucional, a Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI) determina que o acesso à informação será franqueado mediante:
Alternativas
Q4215640 Legislação Federal
Tratando da estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, a Lei nº 11.091/2005 prevê que, a partir de 1º de janeiro de 2025, o desenvolvimento do servidor na carreira ocorrerá pela mudança de padrão de vencimento mediante:
Alternativas
Q4215641 Legislação Federal
Acerca do Estatuto da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q4215642 Legislação Federal
As Unidades da Unilab têm como atribuição, dentre outras, responsabilizar-se pela guarda e conservação dos bens patrimoniais que lhe forem destinados, bem como coordenar e avaliar as atividades de ensino, pesquisa e extensão nas respectivas áreas que abrigam. Assinale corretamente abaixo o que se considera como Unidade Especial da Unilab. 
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: C
4: A