Questões de Concurso Público PRODEB 2015 para Analista de TI - Sistemas - Requisitos de Software

Foram encontradas 7 questões

Q767393 Engenharia de Software
Os Diagramas da UML (Unified Modeling Language – Linguagem de Modelagem Unificada) podem ser divididos em Diagramas Estruturais e Diagramas Comportamentais. O Diagrama de Transição de Estado (DTE) é um dos Diagramas Comportamentais, e através dele é possível realizar análises das transições entre estados dos objetos de um sistema de software, em que podem ser previstas as possíveis operações realizadas, tudo em função dos eventos que podem ocorrer. Um DTE pode conter elementos básicos, mas também pode conter elementos menos utilizáveis, porém, muitas vezes úteis. Em relação aos elementos considerados menos utilizáveis, mas às vezes úteis, em um DTE, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q767395 Engenharia de Software
A metodologia SCRUM é uma metodologia ágil de desenvolvimento, que foi fortemente influenciada por boas práticas adotadas na indústria japonesa, principalmente por princípios de manufatura enxuta, que haviam sido implementadas pelas companhias Honda e Toyota. O SCRUM é apoiado em quatro fundamentos básicos; assinale‐os.
Alternativas
Q767398 Engenharia de Software
A APF (Análise de Pontos de Função) pode ser definida como sendo uma técnica para medir as funcionalidades fornecidas por um determinado software, do ponto de vista do usuário. O ponto de função é a unidade de medida desta técnica, e o objetivo principal é tornar a medição independente da tecnologia que se utiliza para construir o software. Em resumo, a APF busca medir o que realmente o software faz e não da forma que ele foi construído. Uma dessas funções é a do tipo dado que representa a funcionalidade que está sendo fornecida pela aplicação, ou seja, representa os seus arquivos de armazenamento de dados. São classificados nas seguintes categorias:
Alternativas
Q767399 Engenharia de Software
O IFPUG (International Function Point Users Group) é um organismo internacional responsável pela manutenção e respectiva evolução do padrão de medição de pontos de função; define dois objetivos primários da análise de pontos de função: medir a qualidade que o usuário solicita e recebe; e, medir o desenvolvimento e a manutenção de software de forma independente da tecnologia utilizada para sua implementação. O processo de medição funcional é composto por várias etapas, e uma delas é determinar o tipo de contagem. São classificados os seguintes tipos de contagem funcional, EXCETO:
Alternativas
Q767400 Engenharia de Software
O Processo Unificado (UP), que também é conhecido como RUP, ou Rational Unified Process, em suas recomendações comporta as antigas fases de estudo de viabilidade, análise de domínio, análise de requisitos, e até o projeto em múltiplas camadas, porém, estas fases aparecem organizadas de uma maneira diferente no UP. As fases do UP são apresentadas pelas seguintes ações, EXCETO:
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A
4: D
5: A