Questões de Concurso Público SESC-DF 2026 para Gerente Substituto de Unidade

Foram encontradas 9 questões

Q3965200 Gerência de Projetos
Quanto à gestão de processos e projetos, analise os itens a seguir:

I A gestão de projetos lida com o controle de atividades que se desenvolve de maneira contínua, e a gestão de processos envolve a elaboração de atividades limitadas no tempo e de caráter singular.

II A singularidade de um projeto deixa de existir quando seus os elementos que os caracterizem possam ser replicados em outros projetos.

III A gestão eficiente de projetos depende do equilíbrio entre os elementos de custo, prazo e qualidade.


Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q3965201 Gerência de Projetos
No que diz respeito ao PMBOK 6.ª edição, a área de gerenciamento do escopo é responsável pela elaboração de uma ferramenta hierárquica que decompõe um projeto em partes menores e mais gerenciáveis, focando nas entregas finais, dividindo atividades complexas em pacotes de trabalho. Essa ferramenta é denominada como: 
Alternativas
Q3965202 Gerência de Projetos
No que tange ao PMBOK 6.ª edição, julgue os itens a seguir.

I A elaboração da EAP ocorre na fase de planejamento do projeto. II A estimativa dos recursos das atividades é uma das atribuições da área de gerenciamento dos custos. III A identificação das partes interessadas ocorre na fase de iniciação do projeto.

Assinale a alternativa correta: 
Alternativas
Q3965203 Gerência de Projetos
Quanto ao PMBOK 6.ª edição, julgue os itens a seguir.

I No gerenciamento dos riscos, a análise dos riscos deve avaliar qual é o limite a se tolerar um risco para ao alcance do objetivo do projeto.

II A identificação dos riscos deve considerar qual é a sua probabilidade de ocorrência, e qual é o seu impacto dentro do projeto.

III A análise dos riscos deve ser realizada apenas em caráter qualitativo.



Assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Q3965204 Gerência de Projetos
No que diz respeito ao Scrum, refere-se aos requisitos churn:  
Alternativas
Q3965206 Gerência de Projetos
Em relação ao Scrum, a reunião que é realizada no começo de um Sprint e que faz a seleção do trabalho a ser realizado, em que se identifica e comunica o quanto o trabalho é suscetível de ser realizado durante esse ciclo, é denominada como 
Alternativas
Q3965207 Gerência de Projetos
No que tange ao Scrum, assinale a alternativa correta arespeito da Sprint Retrospective.  
Alternativas
Q3965208 Gerência de Projetos
Em um determinado projeto, temos uma previsão otimista de conclusão de uma tarefa em 90 dias, uma previsão mais provável de 120 dias, e uma previsão pessimista de 180 dias. Considerando o cálculo PERT, o prazo estimado para duração da tarefa é de 
Alternativas
Q3965209 Gerência de Projetos
Em relação ao monitoramento e avaliação de resultados em projetos, julgue os itens a seguir.

I A série de controle fornece dados e informações para a tomada de decisões, enquanto a base de conhecimento permite registrar e analisar o andamento dos trabalhos.

II A utilização de ferramentas de monitoramento, como o Project Management Information System (PMIS), permite a centralização da informação, a automatização de processos e a facilitação da tomada de decisões.

III O Gannt Chart é uma ferramenta de monitoramento que apresenta um cronograma visual para acompanhar o progresso dos trabalhos.


Assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: E
4: B
5: D
6: E
7: A
8: B
9: D