Questões de Concurso Público Prefeitura de Brusque - SC 2023 para Professor de Arte (1º ao 9º ano)

Foram encontradas 5 questões

Q3686808 Pedagogia
De acordo com a Constituição Federal, em seu art. 211: 
Alternativas
Q3686811 Pedagogia
A Lei n.º 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, em seu art. 71, afirma que não constituirão, entre outras, despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino aquelas realizadas com: 
Alternativas
Q3686817 Pedagogia
No documento Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense, foi elaborada uma carta aos professores das redes pública estadual e municipal da educação básica de Santa Catarina por líderes indígenas em que foi solicitado para que os professores não pintem os rostos dos alunos ou façam cocares para adorná-los no dia 19 de abril. Diante disso, assinale a alternativa que indica o porquê de não se dever pintar os rostos dos alunos no dia 19 de abril: 
Alternativas
Q3686818 Pedagogia
Segundo a Base Nacional Comum Curricular, a organização curricular da Educação Infantil está estruturada em cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Nesse sentido, é correto afirmar sobre os campos de experiência: 
Alternativas
Q3686819 Pedagogia
De acordo com a Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Brusque, a rede municipal de educação reconhece o período de alfabetização como sendo de grande importância para a caminhada do estudante durante seu percurso formativo. Desse modo, durante o processo de mediação, é necessário que o(a) professor(a): 
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: D
5: C