Questões de Concurso Público Secretaria da Criança - DF 2015 para Especialista Socioeducativo - Artes Plásticas
Foram encontradas 5 questões
Ano: 2015
Banca:
FUNIVERSA
Órgão:
Secretaria da Criança - DF
Prova:
FUNIVERSA - 2015 - Secretaria da Criança - DF - Especialista Socioeducativo - Artes Plásticas |
Q587633
Educação Artística
A Escolinha de Arte do Brasil teve uma enorme
influência multiplicadora por todo o país. Somente no Rio
Grande do Sul houve um momento em que existiam 23
escolinhas de Arte. Elas constituíram o Movimento
Escolinhas de Arte (MEA), que usava, principalmente,
argumentos psicológicos. O objetivo era convencer a escola
comum da necessidade de deixar a criança utilizar
livremente materiais como lápis, pincel, tinta, argila etc.
Cursos de Especialização para o Quadro do Magistério da SEESP — Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O ensino da arte no Brasil. Internet: (com adaptações).
Em relação ao contexto histórico e ao movimento aos quais o texto faz referência, é correto afirmar que a prática no ensino da arte
Cursos de Especialização para o Quadro do Magistério da SEESP — Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O ensino da arte no Brasil. Internet: (com adaptações).
Em relação ao contexto histórico e ao movimento aos quais o texto faz referência, é correto afirmar que a prática no ensino da arte
Ano: 2015
Banca:
FUNIVERSA
Órgão:
Secretaria da Criança - DF
Prova:
FUNIVERSA - 2015 - Secretaria da Criança - DF - Especialista Socioeducativo - Artes Plásticas |
Q587645
Educação Artística
As noções de interação, interatividade e
multisensorialidade intersectam-se e retroalimentam as
relações entre arte e tecnologia. A exploração artística
desses dados perceptuais, cognitivos e interativos envolve o
público como constituinte da experiência estética. A arte das
telecomunicações, a telepresença e os mundos virtuais
partilhados, a criação compartilhada e a arte em rede
(herdeira da Mail Art) problematizam os câmbios
socioculturais relacionados ao progresso tecnológico.
Júlio Plaza. Arte e interatividade. Internet: (com adaptações).
Considerando-se o texto e os aspectos por ele suscitados, é correto afirmar que o público tem participação
Júlio Plaza. Arte e interatividade. Internet: (com adaptações).
Considerando-se o texto e os aspectos por ele suscitados, é correto afirmar que o público tem participação
Ano: 2015
Banca:
FUNIVERSA
Órgão:
Secretaria da Criança - DF
Prova:
FUNIVERSA - 2015 - Secretaria da Criança - DF - Especialista Socioeducativo - Artes Plásticas |
Q587647
Educação Artística
Para a inclusão de todos os alunos no processo de
ensino-aprendizagem de artes plásticas, é fundamental que
Ano: 2015
Banca:
FUNIVERSA
Órgão:
Secretaria da Criança - DF
Prova:
FUNIVERSA - 2015 - Secretaria da Criança - DF - Especialista Socioeducativo - Artes Plásticas |
Q587650
Educação Artística
Eu queria tirar os jovens da invisibilidade social na
qual eles viviam, por isso criei, em 2003, a Oficina de
Pintura Multiarte. A ideia é levar a produção dos alunos para
fora da escola, por isso sempre participamos de concursos e
exposições. Alguns quadros já foram premiados, inclusive no
exterior. Quando alguém ganha um concurso, a vitória é de
todos. A comunidade fica orgulhosa, assim como a família. O
projeto também ajuda na geração de renda, uma vez que
alguns alunos vendem os quadros.
Internet: <http://redeglobo.globo.com> (com adaptações).
É correto afirmar que o projeto criado pela professora Peter Cohen, ao qual o texto faz referência,
Internet: <http://redeglobo.globo.com> (com adaptações).
É correto afirmar que o projeto criado pela professora Peter Cohen, ao qual o texto faz referência,
Ano: 2015
Banca:
FUNIVERSA
Órgão:
Secretaria da Criança - DF
Prova:
FUNIVERSA - 2015 - Secretaria da Criança - DF - Especialista Socioeducativo - Artes Plásticas |
Q587660
Educação Artística
Por meio do convívio com o universo da arte, os alunos
podem alicerçar a consciência do seu lugar no mundo. Nesse
sentido, para que o aluno desenvolva sua habilidade
de artista, é necessário salientar, no processo de
ensino-aprendizagem, o fazer artístico como